Salmo 23

O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes,restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. Preparais para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derramais o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça. A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me por todos os dias de minha vida. E habitarei na casa do Senhor por longos dias.

Olá meus amigos e amigas que têm visitado meu blog, hoje vim falar um pouco sobre o Salmo 23 (Salmo de Davi), e fazer uma analogia sobre os dias de hoje.

Nos momentos de sofrimento, de angústia, de perda, ou de solidão, muitas das vezes nós costumamos a refletir mais sobre nossa vida e sobre o propósito de Deus para nós.

Muitas vezes acabamos deixando a nossa fé de lado, deixando Deus em segundo plano, por conta dos nossos problemas e aflições, muitas vezes sem nos dar conta de que ele está ali do nosso lado, nos amparando e nos dando graças.

Este Salmo fala bem disso, "ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo".

Então meu amigo, miha amiga, vamos nos apoiar mais nas promessas de Deus, acreditar mais na força da fé, aceitar com mais garra o que nosso Deus tem de bom para nós.

Abaixo coloquei o video Noites Traiçoeiras para ilustrar um pouco sobre a idéia do Salmo 23, espero que possa ser útil no seu momento atual ou num momento em que necessite de uma palavra.

A todos que por aqui passaram e que ainda passarem, meu muito obrigado, por favor se tiverem um tempinho, deixem um comentário, ficarei muito grato ao receber as suas idéias sobre minhas reflexões.

um grande abraço e fiquem com Deus!

3 comentários:

  1. muito bom amigo... muito legal esse seu projeto, te dou apoio para que continue com isso, é bonito por demais falar da presença de Deus nas nossas vidas, e deste jeito que vc está fazendo é espetacular, é quase como um "F1" da biblia...

    ResponderExcluir
  2. O mais interessante é quando percebemos que muitas vezes só lembramos de Deus quando precisamos, né? É quando estamos bem? E quando as coisas acontecem como esperávamos? Além das noites traiçoeiras, devemos lembrar mais ainda quando as coisas dão certo! O Dedinho Dele esteve ali! Parabéns Ju, pelo lindo projeto e obrigada por nos reforçar a lembrança de Deus! Beijos.Flavia Tati

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir