Gálatas 1,10

É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo.

Olá caros irmãos e irmãs, que a paz do Senhor Jesus esteja com vocês!

Hoje vim falar sobre um versículo de Gálatas em que São Paulo fala sobre sua conversão do Judaísmo para o Cristianismo, (ver capítulo completo aqui)

No versículo em que separei para comentar São Paulo fala sobre algo que considero primordial para nós Cristãos, "a quem estou seguindo, a palavra de Deus ou do Mundo?"

Vemos o mundo cada vez mais cheio de violência, de egoísmo de vícios e de hipocrisia (...), e o que estamos seguindo? Qual o caminho que estamos traçando nas nossas vidas?

Tentamos seguir à moda da novela, ao estilo do manequim da revista, aos novos conceitos de dieta e de comportamento que a mídia prega, e o que Deus espera de nós? Qual o comportamento que ele quer que tenhamos?

É muito mais fácil aderir um corte de cabelo, um modelo de roupa, um estilo musical, até mesmo a forma de se alimentar do que aderir à palavra de Deus!

Estamos nos afastando lentamente do caminho da Luz, e nem estamos nos dando conta, temos um conceito de fé como se fosse um caixa rápido de banco, quando eu preciso, eu vou à missa ou ao culto e pego o pouco de Deus que to precisando, tenho saldo e vou lá quando quero usar ou preciso usar a minha fé, será que é isso mesmo?

Vemos TV todos os dias, usamos nossos celulares, computadores, ouvimos aquela música predileta, cuidamos da tabela do Campeonato Brasileiro, ou até mesmo lemos o horóscopo todos os dias, e quantas vezes nos alimentamos com a palavra? Não acho que fazer estas coisas seja ruim, afinal temos tudo isso para nos entreter e nos dar informação conforto e prazer, mas e Deus?

Como bem disse São Paulo na passagem acima, “... Se quisesse agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Bom povo de Deus, hoje queria mais fazer esse desabafo, e deixar a reflexão para cada um de nós, Que tipo de Cristão eu tenho sido?

Quero agradecer aos que visitam o blog e pedir desculpas pela ausência nestes dias, um grande abraço e que o Espírito Santo esteja hoje e sempre com vocês!