Mateus 1, 18-25

18 Eis como nasceu Jesus Cristo: Maria, sua mãe, estava desposada com José. Antes de coabitarem, aconteceu que ela concebeu por virtude do Espírito Santo.
19 José, seu esposo, que era homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeitá-la secretamente.
20 Enquanto assim pensava, eis que um anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo.
21 Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados.
22 Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta:
23 Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel {Is 7, 14}, que significa: Deus conosco.
24 Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa.
25 E, sem que ele a tivesse conhecido, ela deu à luz o seu filho, que recebeu o nome de Jesus.


Olá meus amigos, hoje venho trazer a vocês uma analogia sobre o nascimento de Jesus narrado por Mateus, onde José em um ato santo aceitou Cristo em sua vida sabendo que poderia ser julgado pela decisão tomada. Aceitou o imenso desafio de ser o homem a criar, educar e formar o filho de Deus e próprio Deus homem, muito mais do que a esta missão, José nos dá uma lição magnífica de como ser Cristão, de como aceitar a Jesus em nossa vida.
A fé que este homem simples tinha em seu coração, fez com que ele confiasse no que o anjo do Senhor lhe disse em sonho, demonstrou uma coisa em que eu acredito e não me canso de propagar, a “confiança”. José apenas confiou em Deus e na sua promessa.
Assim como nós hoje, muitas vezes tudo o que devemos fazer é confiar na promessa de Deus, é confiar que as coisas que acontecem na nossa vida é para que se cumpram os propósitos que o Senhor tem para nós.
Muitas vezes precisamos passar por algumas provações, a exemplo do se passa no texto de Mateus, precisamos confiar nos sinais sem perder a fé, sem desanimar ou mesmo sem desistir, porque o nosso Pai jamais nos deixará de amparar, de nos segurar pelas mãos e nos guiar.
Se por algum motivo hoje você passa por um momento de agonia, de tristeza, perturbação, perda ou desespero, faça como José, confia no que o Senhor está preparando para você, confia e acredita, reforce a sua fé e renove-a, não desista nos primeiros obstáculos, não se deixe abater e não deixe que seu coração se afaste de Jesus Cristo.
Deus está com você neste momento, está comigo, e com todos os seus filhos, pede e ele te ouvirá, confia e ele sentirá sua confiança, tenha fé, pois o amor do Pai é infinito e tenho certeza de que ele ainda fará maravilhas em sua vida.
Um forte abraço!