Mateus 15, 22-28

22 E eis que uma Cananéia, originária daquela terra, gritava: Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim! Minha filha está cruelmente atormentada por um demônio.
23 Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Seus discípulos vieram a ele e lhe disseram com insistência: Despede-a, ela nos persegue com seus gritos.
24 Jesus respondeu-lhes: Não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.
25 Mas aquela mulher veio prostrar-se diante dele, dizendo: Senhor, ajuda-me!
26 Jesus respondeu-lhe: Não convém jogar aos cachorrinhos o pão dos filhos. _
27 Certamente, Senhor, replicou-lhe ela; mas os cachorrinhos ao menos comem as migalhas que caem da mesa de seus donos...
28 Disse-lhe, então, Jesus: Ó mulher, grande é tua fé! Seja-te feito como desejas. E na mesma hora sua filha ficou curada


Olá meus amigos e amigas, primeiramente gostaria muito de agradecer aos elogios que tenho recebido, de várias pessoas que tiram um pouco do seu tempo para vir aqui ler minhas mensagens, saibam que é por isso que tenho motivação de vir e postar.
Hoje vim para falar sobre um tema meio delicado, outro dia conversando com minha amiga Dani, ela me pediu para que falasse sobre drogas e juventude, uns dois dias depois abri a bíblia e olha o texto que vi, Mateus 15, 22-28 que falava sobre uma passagem bem adequada ao que ela havia me pedido.
No texto uma mulher vem procurar Jesus Cristo, lhe suplicando que a ajudasse pois a filha estava cruelmente atormentada, após demonstração da fé ela teve seu pedido atendido por Cristo.
Quantas mães e pais hoje fazem o mesmo pedido para que Deus os ajude com seus filhos que estão atormentados pelas drogas, pelo álcool, ou por tantos "demônios" que existem no nosso mundo, quantas mães pedem e suplicam em oração para que Jesus Cristo tenha piedade dos seus filhos?
Estamos vivendo uma verdadeira e constante guerra entre o bem e o mal quando o assunto são os nossos jovens, tanta facilidade para sair pra "balada", pra conhecer gente nova, novas experiências, novas provações.
Basta que você por um instante pense, "será que eu conheço algum jovem atormentado pelo uso de drogas, algum jovem que está ficando alcoólatra?" a resposta certamente será sim, temos no nosso convívio muitos jovens e adolescentes que acabam entrando nesse mundo "fácil" e sem retorno.
É necessário que cada um de nós faça um pouco, que cada um de nós seja um pouco Jesus, não como o Cristo que cura, mas como o homem que ama, Jesus na boa vontade, na atitude de tentar fazer com que nosso filhos, irmãos, amigos e familiares tenham mais a fé no seu dia-a-dia.
Parece uma luta quase impossível, uma constante batalha que ninguém está imune, afinal pode ser meu irmão, o seu, o filho do seu vizinho, pode ser qualquer um a se envolver com isso.
Se fosse falar sobre a complexidade desse assunto ficaria dias e dias aqui digitando razões para nós termos o dever de lutar contra esse mal que está praticamente dominando nossos jovens.
Leve seu filho para a igreja, mostre o valor das boas amizades, a grandeza de Deus na nossa vida, mostre para os mais novos, quanto vale a dignidade, dê bons exemplos, talvez você não salve o mundo, mas seja o herói de uma vida.
Mais uma vez gostaria de agradecer a todos que por aqui passarem, vou estudar uma maneira mais simples de deixar comentários, pois recebi algumas reclamações da dificuldade de alguns amigos em deixar comentário aqui
Fiquem com Deus meus amigos e tenham uma semana iluminada sempre.