Atos dos Apóstolos 3, 6

Pedro, porém, disse: Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!

Olá caros irmãos e irmãs, que a paz do nosso Senhor esteja entre vocês, gostaria de compartilhar neste texto de hoje uma experiência grandiosa, na passagem de Atos dos Apóstolos no seu capítulo 3 e versículo 6 São Pedro que ao perceber, juntamente com São João, um paralítico sentado pedindo esmola na porta do Templo lhe diz: "Não tenho nem ouro nem prata, mas o que tenho eu te dou: em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda!"

Quero colocar essa frase como se ela fosse dita a mim, a você ou a qualquer um de nós hoje... "Não tenho ouro e nem prata, mas o que tenho eu te dou..." o que tinha São Pedro para oferecer a um desconhecido? Por qual motivo ele pararia e notaria alguém que a sociedade despreza e finge não ver? Será que na atualidade não temos um pouco desse mendigo? Será que não estamos precisando do que Jesus deixou para seus Discípulos?

Tantas perguntas, tantas dúvidas, e nós continuamos como o paralítico que espera apenas algumas moedas insignificantes para os outros, ainda esperamos a "esmola" do mundo (...)

Meus caros, São Pedro tinha apenas (se dá para se dizer que era apenas) o Amor que (como ele mesmo descreve) Jesus Cristo Nazareno deixou a cada um que nele acreditou e acredita, este Apóstolo tinha muito amor pelo próximo, e em nome do Nosso Senhor, ordenou que este paralítico levantasse e andasse!

E você, será que nas suas angústias, opressões, nos momentos difíceis, na solidão, na falta de saúde ou de condições para uma vida melhor, não se comporta como o mendigo que espera simples e descartáveis moedinhas?

Na Passagem que segue neste capítulo, narra à história que este mendigo levantou-se e louvou ao senhor, por ter recebido o milagre da cura, daí eu volto a questionar... Foi São Pedro quem fez o milagre? Ou foi a fé que teve o paralítico? E você, e eu, o que temos a ver com esta história?

TUDO

Acredite meu irmão, minha irmã, tenha fé e ordene milagres na sua vida, ordene em nome de Jesus Cristo Nazareno coisas boas aos que o cercam, seja seu pai, mão, filho, amigo, vizinho, ou um desconhecido, mas ordene em nome do amor que ele nos deixou, e verá milagres acontecendo bem diante dos seus olhos.

Não espere a esmola do mundo, vá atrás da grandeza de Deus, e verá o quão maravilhosa pode ser a sua vida.

Um grande abraço e que Deus abençoe a cada um que por aqui tenha passado!