Atos dos Apóstolos 18, 9-11

Numa noite, o Senhor disse a Paulo em visão: Não temas! Fala e não te cales porque eu estou contigo. Ninguém se aproximará de ti para te fazer mal, pois tenho um numeroso povo nesta cidade. Paulo deteve-se ali um ano e seis meses, ensinando a eles a palavra de Deus.

Olá meus queridos irmãos e irmãs, hoje venho falar de uma passagem do livro Atos dos Apóstolos 18, 9-11, que narra uma passagem onde São Paulo estando em Corinto (at 18,1) foi contradito por Timóteo e Silas que haviam chego da Macedônia (at 18, 5-6), e saiu da sinagoga parando assim sua pregação, a noite o Senhor veio a ele e lhe disse para perseverar.

O que nós precisamos hoje em dia é mais ou menos o que Deus disse a São Paulo nesta passagem "Não temas! Fala e não te cales porque eu estou contigo", precisamos acreditar que Jesus Cristo está conosco e que nada de ruim pode nos acontecer, e assim sermos testemunhos vivos da sua misericórdia e da sua grandeza!

Não podemos ter vergonha ou medo de falar de Deus durante a nossa vida, não podemos desanimar ou desistir, afinal ele jamais desistiu de nós! è preciso meus caros, que a cada dia que nasce, cada um de nós refaça seu voto de fé e de amor com Deus.

Não digo que você se torne um fanático religioso, que em tudo que for assunto acabe transformando-o em discussão religiosa, não é isso, podemos falar de Deus sem abrir os nossos lábios, podemos falar dele sem fazer nenhum som sequer.

Falar de Deus e de Jesus Cristo, é agir como Jesus, que era humano como nós, agiria em algumas ocasiões, é perdoar, ajudar, acalentar, dar atenção, não julgar, amar. Precisamos de pessoas mais "humanas" e menos "máquinas", ou senão seremos cada vez mais solitários e infelizes.

Pense nisso, e quando alguém fechar seu carro na rua, tente não ser rude, quando alguém ligar para fazer propaganda, ao menos ouça, afinal do outro lado tem alguém que precisa ganhar o pão de cada dia e está somente fazendo seu trabalho, tente sorrir quando diz "Bom dia", tente sorrir quando ver que alguém olha pra você, seja a mudança que você gostaria de ver no mundo, talvez você não mude o mundo, mas terá mudado o "seu mundo".

Gostaria de agradecer aos que têm vindo aqui, já passamos de 1.000 visitas e isso me deixa muito honrado e feliz, meu muito obrigado mesmo a você que abre mão de um pequeno espaço de tempo para vir ler o que escrevo com muito carinho para você!

Um grande abraço e até breve!