João 6:51

Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo

Olá queridos amigos e amigas, hoje venho falar sobre algo incrível na vida do Cristão, quero falar sobre a Eucaristia, o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar o sacrifício da cruz no decorrer dos séculos até ao seu regresso, confiando assim à sua Igreja o memorial da sua Morte e Ressurreição. É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, em que se recebe Cristo, a alma se enche de graça e nos é dado o penhor da vida eterna.

Na passagem citada acima, Nosso Senhor disse: “se alguém comer deste pão, viverá para sempre” . Ao dizer isso, entendemos que a vida Cristã de quem acredita nas palavras de Jesus Cristo é eterna não em corpo, mas em alma, quem come do pão da vida, viverá para sempre no reino do Senhor.

Ao alimentar-se na Eucaristia, recebemos Deus Vivo em nós, recebemos o Espírito Santo através do alimento, do pão e da carne, por isso é necessário estar preparado, concentrado e puro, pois assim como quando vamos receber uma visita importante na nossa casa, nós a limpamos, a arrumamos, deixamos tudo em ordem, para que nossa visita se sinta bem no nosso Lar.

A Eucaristia (que é um dos sete sacramentos), significa também a unidade, ou ainda um grande sinal de COMUNIDADE entre os cristãos, sacramento este que faz com que todos nós sejamos unidos no amor de Cristo, pois compartilhamos dele em nossos corações, nos alimentando de seu corpo e de seu sangue.

Receba Jesus em sua vida, não esqueça de que ele sempre está com você, basta às vezes apenas abrir os braços e dizer: “Jesus estou aqui para o Senhor!”.

Quero pedir desculpas às pessoas que me acompanham aqui no Blog, pela ausência em postar algo novo, e pedir também que não deixem de visitar o Blog ou mesmo podem entrar em contato comigo pelo e-mail Juliano.ajgo@gmail.com.
Um grande abraço e até breve!