Gálatas 1,10

É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo.

Olá caros irmãos e irmãs, que a paz do Senhor Jesus esteja com vocês!

Hoje vim falar sobre um versículo de Gálatas em que São Paulo fala sobre sua conversão do Judaísmo para o Cristianismo, (ver capítulo completo aqui)

No versículo em que separei para comentar São Paulo fala sobre algo que considero primordial para nós Cristãos, "a quem estou seguindo, a palavra de Deus ou do Mundo?"

Vemos o mundo cada vez mais cheio de violência, de egoísmo de vícios e de hipocrisia (...), e o que estamos seguindo? Qual o caminho que estamos traçando nas nossas vidas?

Tentamos seguir à moda da novela, ao estilo do manequim da revista, aos novos conceitos de dieta e de comportamento que a mídia prega, e o que Deus espera de nós? Qual o comportamento que ele quer que tenhamos?

É muito mais fácil aderir um corte de cabelo, um modelo de roupa, um estilo musical, até mesmo a forma de se alimentar do que aderir à palavra de Deus!

Estamos nos afastando lentamente do caminho da Luz, e nem estamos nos dando conta, temos um conceito de fé como se fosse um caixa rápido de banco, quando eu preciso, eu vou à missa ou ao culto e pego o pouco de Deus que to precisando, tenho saldo e vou lá quando quero usar ou preciso usar a minha fé, será que é isso mesmo?

Vemos TV todos os dias, usamos nossos celulares, computadores, ouvimos aquela música predileta, cuidamos da tabela do Campeonato Brasileiro, ou até mesmo lemos o horóscopo todos os dias, e quantas vezes nos alimentamos com a palavra? Não acho que fazer estas coisas seja ruim, afinal temos tudo isso para nos entreter e nos dar informação conforto e prazer, mas e Deus?

Como bem disse São Paulo na passagem acima, “... Se quisesse agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Bom povo de Deus, hoje queria mais fazer esse desabafo, e deixar a reflexão para cada um de nós, Que tipo de Cristão eu tenho sido?

Quero agradecer aos que visitam o blog e pedir desculpas pela ausência nestes dias, um grande abraço e que o Espírito Santo esteja hoje e sempre com vocês!

10 comentários:

  1. Ju..
    Lindo o texto
    Adorei...
    Bjus
    "Fabi"

    ResponderExcluir
  2. Ameeei Juu *---*

    Textoo MAARAA'
    Obrigaadoo, porr noos ensinaah tuudoo quee a geente aprendee coom vocee ^^

    Beeijo;

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Ju ...muito linda essa mensagem !! Só lendo para ter certeza que tudo isso realmente é verdade , assim podemos parar para pensar que rumo estamos caminhando !!!
    bjusss

    ResponderExcluir
  4. Muito linda suas Palavras Ju...

    Parabéns e Obrigado por existir em nossas vidas...

    Beeeijo¬¬

    ResponderExcluir
  5. Ótima reflexão...

    Atualmente vivemos num mundo de tecnologia e inovações, mas quantas vezes vemos alguem inovando na forma de pregar a palavra de Deus? Falamos de tantos assuntos futeis com tranquilidade e naturalidade, mas falamos de Deus de forma tão repreensiva e tímida, como se tivessemos medo ou pior ainda, vergonha! Tantas pessoas tentam agradar diariamente seu companheiro, seus amigos entre outros mas esquecem de agradar ao Senhor... Hoje em dia a Igreja é o ultimo lugar que uma pessoa se refujiaria de suas magoas, mas quando realmente necessitam, aí sim lembram da casa de Deus!!É claro que ir todos os dias a Igreja apenas para mostrar as pessoas também nao resolve nada...

    Vamos seguir a palavra do nosso Senhor Jesus Cristo, só Ele pode nos salvar de todo esse mau da humanidade...

    Continuemos utilizando dessas novas tecnologias para transmitir essa mensagem a todos... =)

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju! Antes quero parabenizá-lo pelo site e seu maravilhoso trabalho de evangelização. Sobre este texto de hoje podemos refletir as conseqüências da mídia em nossa sociedade, as pessoas sem sabedoria acabam se perdendo em tanta informação desnecessária ao invés de procurar informações sobre nosso Pai. Enfim ótimo dia a todos e reflita sobre esta linda mensagem do nosso grande amigo Ju. Abraços Vivi ;D

    ResponderExcluir
  7. Olá Ju! Antes quero parabenizá-lo pelo site e seu maravilhoso trabalho de evangelização. Sobre este texto de hoje podemos refletir as conseqüências da mídia em nossa sociedade, as pessoas sem sabedoria acabam se perdendo em tanta informação desnecessária ao invés de procurar informações sobre nosso Pai. Enfim ótimo dia a todos e reflita sobre esta linda mensagem do nosso grande amigo Ju. Abraços Vivi ;D

    ResponderExcluir
  8. Oi Ju, lindo texto, são palavras realmente reflexivas, hj em dia tudo pra nós eh mais prático do que simplesmente abrir uma Bíblia e ler algumas poucas palavras... o mundo hj está escolhendo o caminho florido e largo pq eh mais limpo, mais bonito, mais chamativo, mas não sabem o que os esperam no fim do trajeto, enquanto o coaminho mais estreito e espinhoso nos leva a grandes feitos e lindas histórias de vida e superação. O aprendizado em Deus é muito maior q apenas ter em mãos apenas, por isso precisamos resgatar nossa força de vontade e nossa fome de vida, pois atualmente estamos "vegetando", devemos renascer para um mundo melhor... Vlws msm pelas palavras acolhedoras Ju, que seja sempre assim... vc eh um cara mto abençoado e merece o melhor bjim viu (SMACK) rsrs Shalom

    ResponderExcluir
  9. Nossa..Ju, essas palavras é de tocar na gente mesmo..
    Você é um Anjo, que Deus colocou em nosso caminho..Suas mensagens são Encantadoras..
    Você é Especial!!
    Que Deus, continue te iluminando e abençoando..
    Que sempre lhe de Forças, e que você não Dezanime nunca..

    Parabéns por suas Palavras.. e Por estar em nosso dia-a-dia..
    Grande beijo.. Fique com Deus, hoje e sempre!
    Anjo Abençoado!
    De/Daia.. ;)

    ResponderExcluir
  10. Oiiiiiiiiiii JUUUUUUUUUUUUUU

    vc se superou nesse nesse texto moço!
    mtomtomto lindo.. perfeito!
    pode acredita que muitas pessoas como "eu" irão pensar diferente depois de ler o texto.
    vc eh um anjo JU.
    que Deus continue te abençoando cada dia mais e mais e que vc possa sempre estar aqui postando mensagens pra gente!


    JU? obrigado por vc existir e ser essa pessoa linda que é!
    fik com Deus (sempre)
    Beijo Com Muito Carinho

    ResponderExcluir