Pedido Isadora: Gálatas 5, 16-26

Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne.
Porque os desejos da carne se opõem aos do Espírito, e estes aos da carne; pois são contrários uns aos outros. É por isso que não fazeis o que quereríeis.
Se, porém, vos deixais guiar pelo Espírito, não estais sob a lei.
Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!
Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.
Pois os que são de Jesus Cristo crucificaram a carne, com as paixões e concupiscências.
Se vivermos pelo Espírito, andemos também de acordo com o Espírito.
Não sejamos ávidos da vanglória. Nada de provocações, nada de invejas entre nós


Pensa num pedido rsss...

Bom meus amigos, andei um pouco afastado, pois tava tentando achar algo pra falar sobre outro pedido que recebi sobre o Salmo 91, tão logo eu terminar esse eu volto aqui pra falar sobre.

Sobre o texto de hoje, temos um conflito entre o espiritual e o carnal em nossas vidas. Uma reflexão do cotidiano nos leva a perceber que vivemos entre a cruz e a espada constantemente, entre o que alimenta nosso espírito e o que alimenta o nosso corpo, quem não gosta de um pouco de vaidade? Que mal tem em comprar o sapato mais bonito? Fazer o corte de cabelo mais "fashion", ou ainda por que eu não posso sentir ciúmes de quem está comigo, qual o problema em não gostar daquele ou daquela que não simpatizo. Pra que ter a amizade de quem não me traz nenhum conforto?
Esses e outros fatos da nossa vida, como o próprio texto diz “fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes, são tão naturais nos seres humanos, que acabam sendo normais em cada um de nós, mas e o que Deus espera de nós? Que sejamos, egoístas, mesquinhos, ciumentos, adoradores da melhor marca de perfume ou do carro mais potente? Será que ele espera dos seus filhos que tenham inimizades, que guardem rancor, ódio, desamor, ou ainda que viva na orgia, prevaricação, sem compromisso com o próximo e consigo mesmo?
Não meus amigos, nosso pai quer de nós apenas que sejamos íntegros em nossos atos, quer que não sejamos apegados às coisas da carne, às coisas passageiras, muitas vezes esquecemos que estamos aqui de passagem, que nada do que temos “é nosso” de fato, a sua casa não é sua, pois não será eternamente sua, o seu computador, igualmente, sua roupa e nem nada que possui.
É preciso que cada um de nós veja o que estamos fazendo para sermos pessoas melhores, com o que temos contribuído, para onde estamos rumando nossas vidas, será que se você morresse hoje, habitaria o reino de Deus?
O texto proposto pela Isadora, na verdade nos faz refletir um pouco sobre nossos reais valores, sobre o que estamos dedicando a Deus e o que estamos deixando passar.
Gostaria de pedir novamente para que vocês deixem seus comentários e se desejarem deixe um pedido sobre determinado assunto ou mesmo passagem, que tentarei postar algo sobre.
Obrigado pelas visitas e comentários que tenho recebido.
Abraços e até mais!