Marcos 14

"para entender melhor a postagem de hoje, leia o texto de Marcos capítulo 14" clicando aqui



Em nossas vidas somos permanentemente colocados diante de situações em que podemos cometer erros, errar o caminho, a escolha, a decisão, errar a palavra, o gesto, o comportamento.
Vemos no texto de Marcos, em seu 14º capítulo alguns exemplos disso,(versículos 3, 10, 37, 40, 45, 64 e 68).
Como diz um velho ditado popular, "errar é humano", e a todo momento somos vítimas do nosso próprio erro, das nossas próprias escolhas.
Jesus disse aos que julgavam a mulher que lhe derramou bálsamo, que não o fizessem pq ela não tinha culpa de tê-lo feito e ainda havia causado um bem a Jesus, disse ainda que ela seria lembrada sempre que a história fosse contada (vers. 9).
Pedro na história que hoje usei como base, negou a seu mestre por três vezes (vers. 68 a 72) e no entando Pedro foi quem teve a missão de propagar a história de Jesus Cristo e expandir o cristianismo.
Voltando aos nossos dias, muitas vezes somos julgados e condenados por nossos erros, muitas vezes nós mesmos o fazemos, por uma questão natural sem nos dar conta. Coisas do tipo, meu marido é um beberrão, aquela vizinha está saindo com homem casado, a filha do meu chefe usa drogas, e muitos outros julgamentos que fazemos das pessoas e que fazem de nós.
Acredito que devemos aprender com o nossos erros, tentar evoluir com as nossas dificuldades, devemos hoje e sempre tentar fazer o nosso melhor, fazer o bem sem ter um motivo para se fazer.
Claro que não devemos "passar a mão" na cabeça de quem vive errando, mas não nos cabe julgar os erros dos outros, quem dirá condenar essa ou aquela atitude, é nosso dever sim, fazer com que nosso erros sejam transformados em aprendizado, para que nos tornemos pessoas melhores sempre.



não esqueça de deixar seu comentário, ele é muito importante!!!