Lc 14,28-30

Quem de vós, querendo fazer uma construção, antes não se senta para calcular os gastos que são necessários, a fim de ver se tem com que acabá-la?

Para que, depois que tiver lançado os alicerces e não puder acabá-la, todos os que o virem não comecem a zombar dele, dizendo: Este homem principiou a edificar, mas não pode terminar.



Olá meus amigos e amigas, hoje vim falar de uma passagem do livro de São Lucas, onde uma citação de Jesus Cristo fala sobre algo bem comum entre nós hoje em dia, o medo do que os outros podem achar dos nossos atos.
Noto em várias situações do cotidiano, que deixamos de fazer várias coisas pelo simples fato de ter alguém por perto, ou talvez que alguém possa ver e julgar, por exemplo:
Faz quanto tempo que você não toma um banho de chuva, ou mesmo de mangueira, para se refrescar ou para brincar com alguém que você gosta?
Quantas vezes você beijou seus pais e lhes disse que ama no meio de várias pessoas só por dizer?
Muitas vezes deixamos de fazer algo saudável por medo de que alguém possa fazer uma má idéia da nossa ação, deixamos de comer um pedaço a mais do quitute que estava sobre a mesa só por vergonha de paracer "guloso".
Será que Deus deixou de criar o amanhecer com vergonha de deixar a Lua ir embora
Ou ainda deixou de te dar os seus dons com medo que "alguém" pudesse julgar isso errado?
E que tal aproveitar a presença de Deus nas coisas boas do dia-a-dia, para começar a sua "construção" como no texto citado acima? comece dizendo um "Bom dia!!!" para aquele vizinho que quase nunca cumprimenta, sem medo da reação dele, aposto que ele irá te responder!
Talvez ouvir aquela música que você tanto gosta e porquê não até cantá-la, afinado ou desafinado, afinal "quem canta seus males espanta" não é mesmo?
Fica aqui um pouco da minha reflexão sobre esse trecho de Lucas 14, espero poder contar com a opinião e depoimentos de vocês sobre o assunto, e se caso aquele seu vizinho te disser "Bom dia!!!" volta aqui e me conta?
Um grande abraço e fiquem com Deus!